quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Celulares e flashs, até quando aguentar?


Uma situação terrível, imagine:
Você está assistindo a uma peça de teatro ou a um bom filme, de repente toca um celular.
Naturalmente sua atenção será dividida. O primeiro pensamento é: Quem será que não desligou o celular?
Em seguida começa a procurar o esquecido.
Pronto virou bagunça.
E o pior é que tem gente que atende. E fica conversando, uma tremenda falta de respeito com o outro.
Agora se imagine no lugar do ator, você se matando para fazer um bom trabalho e toca o celular de alguém na platéia ou dispara o flash de uma máquina fotográfica.
Tem que ter muito auto-controle para não sair falando um monte de besteiras.
Na semana passada, durante a pré estréia de seu novo espetáculo na Broadway, o ator Hugh Jackman (famoso por seu papel como Volverine nos cinemas) interrompeu um momento importante do espetáculo que faz com Daniel Craig (o James Bond de "Quantum of solace") porque um celular tocou na platéia.
"Pegue o telefone, não importa." Disse o ator visivelmente irritado.
Um outro espectador gravou o momento em que esse fato ocorreu e postou o vídeo no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=GSYBXGEYEwE
Mais um fato inadmissível, pois não é permitido gravar ou tirar fotos de um espetáculo sem autorização da produção.
Então vamos lá, o que está ocorrendo no mundo é um completo desrespeito ao outro ser humano, neste caso, em especifico, aos atores que estavam no palco sendo gravados irregularmente e ainda tiveram que aguentar um celular tocando e também com as pessoas que estavam na platéia que tiveram de conviver com aquela luminosidade chata de um visor de câmera ligada e com o barulho do aparelho celular de um distraído qualquer.
O que quero dizer é que em qualquer lugar do mundo devemos respeitar a individualidade dos outros. Só assim você pode exigir que respeitem a sua. Se você está esperando uma ligação importante, não entre para assistir a peça ou a um filme. Espere. Se não quer perder nenhum momento do espetáculo ou do filme, ligue antes para a pessoa que você precisa falar, explique a situação e em seguida desligue o celular. Assim você vai poder se divertir sem atrapalhar a diversão de ninguém.

Nenhum comentário: